Translator

Tradutor/Translate

sábado, 8 de outubro de 2011

Despedidas

Hoje estou completando 7 meses morando fora de casa.

Sete meses cheios de novidades, experiências, maturidade. Aconteceram tantas coisas durante esses meses, que pude comprovar o quanto amadureci! O quanto fui "grandinha o suficiente" para lidar com as coisas ridículas da vida.
Mas hoje nem é um dia de comemoração pra mim!!!!

Não tenho o que comemorar hoje.... infelizmente.
Me despedi de alguém muito especial para mim. E é sobre isso que irei falar agora. Despedida.

Quando chegamos em um lugar diferente, é inevitável conhecermos pessoas novas e, assim, criar laços.

Desde quando cheguei aqui, fiz amizade com uma menina da Sérvia. Ela tinha recém se despedido de uma menina alemã e estava muito triste.
Começamos a sair, a nos encontrar todos os dias, caminharmos juntas, badalarmos juntas, passarmos o final de semana inteiro juntas.
Ficamos inseparáveis, até então.

Foram seis meses muuuuito bem aproveitados.
Ela me mostrou muitas coisas aqui da cidade, me ensinou e muito com meu inglês, foi minha conselheira, amigona, e estávamos sempre "lá" uma para a outra!

Porém, esse programa de intercâmbio tem duração. Chega o dia em que temos data e hora para voltarmos para nossa terra.
E hoje chegou o dia dela.
Às 21h daqui da Califonia ela pegou o avião que vai para Sérvia.
Tínhamos nos despedido esta manhã - quando fui à casa dela. Fui muito terrível!!!! Não sabíamos como gostávamos uma da outra e que seria tão difícil dar o último abraço.

Ela me ligou pela Face Time (um aplicativo do ipod) quando estava no aeroporto.
No momento em que a vi, já comecei a chorar. Já estou sentindo tanta falta dela!!!
Depois de ter me despedido das pessoas que amo no aeroporto de Florianópolis em Março deste ano, hoje foi a segunda PIOR despedida.
Ela apareceu pra mim quando eu estava crua, assustada com o novo e sem saber o que fazer. E eu apareci pra ela quando ela estava com o coração partido por ter se despedido da amiga dela.

Sexta-feira, à noite, e estou em casa. Nem tem graça sair.
Não hoje. Não agora.

Estou tão triste.... Tão perdida.
Claro que tenho amigas aqui - que por sinal são brasucas - e as adoro demais. Não me interpretem mal. Mas é que a Sanja - ela está comigo desde o meu primeiro dia aqui.
Vocês me entendem.

E é assim que é a vida.
Cheia de idas e vindas. :(

Temos que estar preparadas (por mais que nunca estejamos) para o dia em que temos que dar adeus para pessoas maravilhosas que conhecemos em nossa jornada e que possivelmente nunca mais veremos.

Curta todos os dias as pessoas que te cercam.

Um grande beijo!!


sábado, 1 de outubro de 2011

6 meses e meio!!!

Então!!!!

Antes de mais nada que pedir as mais sinceras desculpas para minhas seguidoras. Desculpa pela falta de tempo em atualizar meu blog. Blog que tanto cuidei... :(

Bom, quero tentar resumir o que aconteceu durante esse tempo.

Tive problemas com as crianças que cuido. Cheguei a apanhar deles - o que deu o maior rebuliço. Não vim pra cá para levar pancada de criança. Conversei com coordenadora de área e host family e após verem o quanto eu fiquei chateada com o que aconteceu, tomaram decisões serevas com as crianças que hoje, me adoram e eu os amo demais!!!!
Levei seis meses para conquistar meu espacinho no coração de cada um. Agora meus hosts tem tempo de sentar comigo e jogar conversa fora. As crianças realmente gostam de me ver na escola quando as pego e de passar a tarde inteira comigo.
Depois de seis meses, e de ser convidada para ficar mais um ano, estou com sensação de dever cumprido. Agora tudo está em harmonia. :)

Já fiz um curso no começo e agora estou fazendo quatro ao mesmo tempo. Estou adorando essa correria novamenete. Como eu senti falta disso!!!

Sinto muita falta da minha mãe!! Conversamos praticamente todos os dias no skype. Estamos tão juntas que é quase como estivéssemos pertinho uma da outra.

É isso, dei uma boa resumida para que saibam o que anda acontecendo.
Prometo não sumir mais.
 


Grande beijo a todos vocês.

Fiquem com Deus.
Nay.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Um Mês na Terra do Tio Sam

Olá meus amores..

então... meu primeiro mês aqui na terra desconhecida.... um mês que saí de casa em busca de meu sonho (??). Não sei se sonho ou busca pelo auto-conhecimento..
o que dizer?!
Se eu voltar hoje... hm.. acho que levo na memória paisagens lindas daqui - porém fotos roubadas do FaceBook das meninas que conheci no curso e aqui - porque ainda (diga-se de passagem) não conquistei minha camera. Ainda estou montando meu guarda-roupa.
Acho que não voltaria com experiência alguma - talvez um pouco de paciência. Não sei.
Cabeça aberta?! Sempre fui.
Tolerante com as diferenças?! Sempre fui tbm.
Então, acho que não teria nada de diferente. Nem mesmo o inglês mais avançado, porque olha, tá difícil hein minha gente!
E olha que elogiam meu inglês - será que existe pior ou só estão querendo ser simpáticos??!!
Sei lá - só que o que conta é a Minha opinião - e por conta dela - posso dizer que não estou nenhum pouco satisfeita com meu inglês - Droga!!!

Bom, nesse um mês vivenciando o diferente, fiz uma listagem das coisas que me chamaram a atenção, me encantaram, assustaram ou qualquer coisa.
Quero dividir com vcs.

* É incrivelmente difícil dar o abraço de despedida nas pessoas que amamos. É como se estivessem arrancando um pedaço de mim. E o pedaço MAIS dolorido que existe na face da terra! É triste o arrumar das malas, encaixotar as roupas que ficam, os olhos tristes nos rondando, a despedida, a lágrima dos olhos quando chegou a hora do embarque, e, com TODA a certeza, o acenar da janela quando entrei no avião. Simplesmente inexplicável o sentimento... a dor... o pensamento... tudo.
* Viajar sozinha é legal - mas ao mesmo tempo triste - principalmente quando chega uma hora que és obrigada a falar inglês... mesmo sabendo que o seu inglês é uma droga.
* É esquisito encontrar alguém que te entende quando estás dentro de um avião com todos falando inglês - depois de eu trancar o dedo na porta do banheiro do avião, larguei um "puta que pariu" e um senhorzinho sentado na última poltrona olhou para mim e disse: "eu entendi o que vc falou!" com um sotaque super carregado. Ele morou dois anos no Brasil (1 em Curitiba e outro em Floripa)
* New York City é linda. Uma loucura como São Paulo - terra de pessoas do mundo. E linda como Rio de Janeiro. É Fantástica!!! Simplesmente encantadora.
* O curso da AuPairCare é super chato - é muita teoria de coisas que cansamos de ler no contrato, nas orientações na agência do Brasil, na orientação pré-embarque, no handbook - e as coisas mais interessantes como primeiros-socorros, por exemplo, são somente explorados 15 minutos. Todas reclamaram. É incrível como nos apegamos umas as outras nesses 2 dias e meio. Foi um chororô no último dia - quando fomos para nossas "famílias anfitriãs" (host families).
* País diferente, tudo diferente. Fiquei 15 minutos pelada no banheiro do Hotel tentando identificar como se abria a merda do chuveiro - tem pino pra tudo o que é lado. Depois que vc consegue, a água é TÃO quente que chega a queimar a pele.
* Brasileiras juntas é uma droga. Ninguém fala inglês. Brasileiras juntas??? É Maravilhoso!!!!!
* Viajar 20 horas de avião é muuuuuuuito chato. Sempre quis... Mas pow.. criei um abuso de avião!!!
* É legal ver um Baita sorriso no rosto de pessoas que NUNCA te viram na vida, e o carinho que te dão diariamente sem nunca antes ter te conhecido. Simplesmente pela gratidão e por confiar em ti.
* Frio em outro país, é um frio triste. Sem ter o calor das pessoas que amamos por perto para nos aquecer, ou nos fazer lembrar que quando chegarmos em casa, podemos, COM CERTEZA, ter um abraço gostoso e deitar no colo.. ou simplesmente saber que tem alguém que está por perto para o que der e vier.
* Dirigir em outro país, com placas diferentes, regras de trânsito diferentes é MARA (maravilhoso!!!!) Incrível. Mostra que não sabes Tudo. Mostra o quanto AINDA temos que aprender, nos desafiar. É muito show.
* Cuidar de crianças que não são tuas é um desafio diário. E, acrescente o fato do idioma. Tudo complica. É uma merda. Vc já é testada todos os dias, e ainda não sabe explicar o que está acontecendo.. e.. eles,... adorando a situação de te fazer de trouxa na cara dura. Sempre tem uma barreira.
* Ter um quarto só TEU em uma casa desconhecida é ótimo. Vc tem seu mundo entre quatro paredes. O cheiro que vc se identifica.
* As pessoas dos Estados Unidos não são nenhum pouco frias. Muito pelo contrário, são muito receptivas. SEMPRE comprimentam com um sorriso no rosto!! Seja onde for. E é estranho. Se vc anda na rua e passa por alguém, com certeza esse alguém vai dizer: "Hey, how are you" (E ai, tudo bem?) é o nosso tudo bem do Brasil - mas que usamos SOMENTE com os conhecidos... EM QUALQUER loja ou supermercado o atendente é muito simpático e logo de cara puxa papo com vc. E ele não está dando em cima de vc!!!! E, enquanto vc está na fila, as pessoas conversam entre elas, mesmo que vc não as conheça. É mto show. Tudo bem que não tem esse lance de toque - abraço e beijinho pra lá e pra cá - (mas quem precisa de abraço e beijinho pra lá e pra cá????? Fala sério!! Quantas pessoas que vc não simpatiza vc abraça e dá beijinho??? acho isso o cúmulo da falsidade!!!) É incrível esse país.
* As pessoas são - sim!!! - auto-suficientes aqui. Elas fazerm TUDO sozinhas (a não ser os desajeitados e novatos como eu!! Que precisa de ajuda todos os dias em todos os lugares) As pessoas abastecem os carros sozinhas, passam suas compras no supermercado e pagam tudo em caixa individual - não tem atendente (até tem - para os que não sabem como usar as máquinas).
* As garagens nas casas da Califórnia é para encher de entulho. NINGUÉM usa as garagens. TODOS os carros ficam estacionados na rua. Enquanto as garagens estão estufadas de bagulho. Vc pode ter um, dois, três ou quatro carros - TODOS eles ficam na rua (ocupando espaço da estrada).
* A gasolina aqui está super cara!!! U$3,98 por galão. O cinema também U$10.
* As roupas, os eletrônicos e a comida é simplesmente BARBADA. Tudo MUITO acessível às pessoas. E foi esse ponto que me encantou. Porque eu posso ter uma vida razoavelmente boa, sendo classe média. Posso desfrutar - também - das coisas boas sem ter que ser rico ou milionário. E não sou consumista NENHUM pouco!!!
* A polícia funciona. Está escondida em TODO o canto. E a multa pega se vc passa do limite. Aqui não eh brincadeira. Se vc ver placa de STOP (pare) vc tem que PARAR completamente!!!!!!!!! Entretanto, no sinal vermelho, se vc quiser virar para a DIREITA vc pode furá-lo.
* Tudo é uma questão de tempo - a saudade vai aumentando, vc vai se adaptando, vai dando vontade de voltar para casa e aí vc descobre que vc tem MUITO o que aprender. E toma a decisão de ficar - mas pensa TODOS os dias na possibilidade de voltar para o ninho.
* A balada daqui é muito engraçada. vc encontra figuras muito diferentes nelas. é incrivelmente parecido com o que vemos em filmes. Mas também é diferente, não tem a pegação que tem no Brasil. Geralmente quem está de casalzinho já chegou de casalzinho. É diferente. É legal. É incrível. Na boa, nunca fui fã do pega-pega.
* O ensino e os professores daqui são completamente bem quistos e RESPEITADOS. Professor, aqui, AINDA é o mestre e autoridade na sala de aula. Existe uma GRANDE quantidade de pessoas/pais voluntários.
* A comida daqui é gostosa. Apimentada.
* Estou, pela primeira vez, vivenciando uma vida solitária, e conquistando meu lugar. Hoje conheço pessoas suecas, turcas, russas, servianas, japonesas, francesas, alemãs, bolivianas, inglesas, americanas, mexicanas - e o mais legal?? Mantenho contato com todas!! Isso é MARA.
* Fiz amizade com uma menina da Sérvia. Adorei. Passei um dia INTEIRINHO com ela. A noite, quando cheguei em casa, estava com uma dor de cabeça desgraçada!!!!!!!! De tanto falar inglês. Foi a PRIMEIRA vez em que falei inglês durante um dia INTEIRO.
* Descobri que ADORO - simples e encantadoramente - de música Country!!!!!!
* É SIMPLES dirigir aqui - vc só precisa ter os VÁRIOS mapas na cabeça e PARAR nas placas de pare.
* É MUITO legal e SIMPLES abastecer o carro sozinha!!!!!! Só que vc tem que tomar cuidado na hora de tirar o treco da gasolina do carro, pq vc pode se molhar com a gasolina e ficar fedendo à ela.
* Vc TEM que mostrar identidade em QUALQUER balada ou quando vc vai comprar bebida alcoolica. E não é só pq vc tem carinha de rapaz pequeno. É pq eles RESPEITAM e utilizam a DROGA da identidade, pow! Ai no Brasil ela mofa na carteira. Ninguém se interessa em ver a sua foto ridícula nela.
* Tenho MUITA sorte em ter uma família que me liberou um computador SÓ pra mim, no meu quarto. Eu estaria um mês sem entrar em contato com minha família e amigos e gastando horrores em ligações. Tenho sorte em ter uma família que quer que eu trabalhe SOMENTE a tarde!!!!!!! Tenho sorte em ter amigos SUPER pertinho da casa que estou... e que me convidam para TUDO. até para ir no posto de gasolina, ou assistir filme num domingo a tarde.
* Gastar U$175 em roupas é MARAVILHOSO!!!! E não é U$175 com UMA só peça... são com mais de 20 peças!!!!!!!!!!!!!! e sapato!!!!!!! (não sou consumista!!! E tenho dito!!!)
* Aqui todo mundo faz amizade para amenizar falta de casa e para não cair na tentação de voltar para casa. Depois, descobrimos que são amizades verdadeiras e sem interesse!!
* O clima daqui te deixa contente o tempo inteiro! O sol daqui é diferente!
* Um dia vc morre de calor. No outro? Morre de FRIO.
* As pessoas aqui usam os parques. MUITAS famílias levam seus filhos para passar hooooooooooooooooooooooooras no parque. MUITOS fazem piquenique no parque, sentados em cobertores xadrez a cestinha... e MTA água. Todo mundo aqui anda com sua garafinha de água.  ou CAFÉ.
* Os ônibus daqui tem uma paradinha na frente para pendurar as biclicletas. Muito interessante e legal.
* San Francisco é mágica. Pena que só fui à noite.
* Assistir Tropa de Elite em inglês foi a maior burrice que já fiz. Nada melhor do que a voz do Wagner Moura e os palavrões altos e claros dos brasileiros.
* Vc CONSEGUE comer (e BEM!!!) por apenas U$6,98
* Victoria's Secret aqui É balaio!!!! ahuahuahuauhuahauhuahuahua. "Compre 5 calcinhas por U$25 (qnto seria UMA calcinha no Brasil??)" "Compre SEIS produtos QUALQUER e pague U$30 (quando é UM creme aí no Brasil?? R$40?????)
* Loja da APPLE é SEMPRE LOTADA.
* Aqui, fazer a sobrancelha não se usa a pinça, usa-se cordão. Super legal.--- Desculpa, não sei explicar como funciona. Vou tentar tirar uma foto para ilustrar!
* Cachorro-quente brasileiro aqui é piada. Eles acham ridículo colocar batata palha nele. (Mas qndo comem.. são dois ou três pães de uma vez só!!!)
* É ILEGIL SIM fazer downloads de músicas. Se vc quiser fazê-lo, vc DEVE pagar. E vc é PUNIDO sim!!!
* Cada ronco de moto que escuto do meu quarto me aperta o coração e me faz lembrar meu irmão aventureiro!!!
* Aqui o TREM funciona. Todas as noites eu escuto a busina (?!) dele.
* Minhas lojas preferidas - Safeway (estilo Angeloni), Target (estilo Americanas) e Rossi (loja com TUDO baratíííííííssimo!!!!!)
* Ainda não comi sushi aqui!!!
* As pessoas aqui usam o CELULAR o tempo inteiro. Mandam mensagem e te ligam o TEMPO inteiro. Para dar até mesmo o mais banal recado.. sabe porque?? dependendo do plano - mensagem são GRATUITAS... e vc tem minutagens grátis para usar.
* Os shows aqui tbm são caros!!
* Curti o chocolate quente da Starbucks! (cafeteria mto conhecida aqui e que tem em quase toda esquina).
* To amando Muito Tudo Isso!!!!!


Amo vcs!!!
Nay.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Novidades Maravilhosas

Olá meu povo querido...

Há quanto tempo não apareço por aqui, hein?!
Então...
Tenho Muita novidade para contar.

Primeiramente, quero pedir a compreensão de todos devido à minha demora para atualizar o blog.

Seguinte...
Em Janeiro, despois de ter entrado em REMATCH no Brasil, ainda, fiquei super chateada, e tal. Principalmente por ter ouvido te tantos familiares que eu devia ficar no Brasil mesmo.
Então, fechei minha boca, e decidi contar o que estava rolando depois de estar tudo pronto.
Mas, nao foi o suficiente, já que meu MATCH foi cancelado 4 dias antes do meu embarque. Então, iria poupar meu coração e o de muita gente, não fazendo despedidas alguma - despedida explicita.

Em Fevereiro Tive meu Match com outra família.

Califórnia - Yeah!!! - 60 minutos de carro de San Francisco.
Dois meninos - 4 e 8 anos.
+ carro
Schedule: trabalhar SOMENTE a tarde, e algumas horas em um dia do final de semana.
Conversei várias vezes por telefone com os hosts. São uns amores!!
Conversei, também, mais mais duas aupairs deles anteriores, inclusive uma brasileira.


Pois bem.... Dia 07-03 cheguei em New Jersey para o treinamento!
Que ótimo que é o treinamento.
Olha, eu gostei. É BEM cansativo, até porque é completamente em inglês (cllllaaaaro!) e beeeeem rápido, fazendo com que vc se estresse consigo mesma e notando que o inglês que pensávamos ser ótimo, não é nada!!!
Fiz várias amizades. Das quais matenho contato até hoje e quero, com certeza, ainda me encontrar com elas.
Conheci uma Turca, que mora aqui pertinho de mim.
Vamos fazer curso juntas.
É... estou aqui há duas semanas e meia e já vou começar meu curso semana que vem - Grammar Simplified.
U$85 - 8 encontros - somente nas quartas-feiras das 7pm às 9pm.
Estou super empolgada.
Esses U$85 estou tirando dos U$500 da bolsa de estudos que tenhoh direito.

Dia 10-03 cheguei na familia.
A host e o menino mais velho estavam me esperando.
Foi SUPER demais o encontro. Cheguei as 10pm no aeroporto internacional de San Jose (minha cidade).
Meu quarto é MARAVILHOSO.
Vou dividir o banheiro com os meninos, mas sinceramente, não foi impecilho isso, e nem está sendo. Muitas meninas reclamam por privacidade e tal. Mas está tudo certo.

Nessas duas semanas aqui, já dirigi BEM legal.
Busco os meninos na escola, vamos para o treino de futebol, e, claro, vou na casa das meninas que já ando por aqui. São seis brasileiras (as MAIS receptivas possivel) e um russo (que é show de bola). Uma das meninas mora a quatro quarteirões de mim, então, está tranquilo.

Já fui para San Francisco com elas - baladinha, Barsinho e PUB no Centro de San Jose, e, claro... Shoooooping.

Ainda não comprei máquina digital, mas bati algumas fotinhos no meu cel (que ganhei dos hosts) Depois coloco algumas aqui.

Gente, minha gente!!!!
Consegui!
Muita gente, depois de saber que estou aqui (é, meus familiares souberam que vim, depois de eu ter chegado aqui!) chamam minha mãe de louca, irresponsável.
Mas, preferível ser irresponsável e estar adquirindo experiência de vida e coragem para lidar com o que vier pela frente, do que ficar morando com meus pais para o resto da vida, e ser imatura!

É isso gentemmm!
Que saudaaaaaaaaaaaaade de vcs.

Bj bj bj bj
Aninhaaaaa e Mab - está aqui o post - especialmente para vcs!!!!!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Gente, Eu Tô Viada!!!!!

OOoOOiIiiiI Meninas!!!!! E me-ni-no!!
:)

Gente, como diria meu priminho para minha prima: "Tia, tu tá viada!!!"


Durante o ano em que passamos com uma determinada idade, talvez não nos peguemos pensando no que de fato aprendemos.
Com toda a certeza, meus 23 anos ficará marcado na minha memória.

Foi o ano em que minha história, praticamente, virou uma novela. Ou talvez quem sabe lenda.
Prefiro pensar em novela, porque sendo assim, ela acontece.
ehheehhehe

E vai dar tudo certo.
Agora que estou viada, com meus 24 anos, é que realmente terei grandes realizações.

Não vou fazer listinha das coisas que aprendi, ou coisa desse tipo, só agradecer.
Agradecer ao bom e amigo Deus por ter feito eu passar por tudo o que passei: seja ela pelo programa, trabalho, família, amigos, reconciliações, namoro, enfim, agradecer.. pois tudo o que aconteceu durante meus 23 anos, eu devo à Ele.

E.... Feliz Aniver pra mim!!!!
hehehehehehe

Já ganhei meu presente: muitas meninas chegaram aos Estados Unidos hoje. Que tenham feito uma ótima viagem, e aproveitem tudo o que está por vir.

E, como vocês sabem, hoje é Valentine's Day, então, dou à vocês um presente, também.
Beijos, e até mais.

Ah, obrigada pelo carinho no meu último post!
Fiquei tão feliz quanto vocês!
ehehehehehehe
Bj bj bj bj


Vem, Vem, Vem,........
Estão convidados a vir comer um bolinho comigo!!!!!!
Beijos e amo!!!!!
Fazer um pedido e..... Fuuuuuuuuuuuuu!!!!!





Deeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuu!!! - velinhas apagadas!
(Sem ambiguidade hein!!!!)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Me Libertei

Olá meninas (e menino!!)

Senti que deixei todos vocês preocupados, não?


Olha, depois de ficar uma semana praticamente triste, achando que o programa tinha acabado, que não era para eu ir e coisa e tal, estou me recompondo. Colando os caquinhos quebrados.

Depois de muuuuuito conversar com meu namorado, chorar no colo dele por looooongo tempo, receber colinho dele, e claro, quando cheguei em casa, ganhar colinho da mãe, palavras de conforto.... estou ficando melhor, entendendo realmente o que aconteceu com minha antiga host family.


E foi bom que isso tenha acontecido.

Estou mais boca fechada (não estou contando aos quatro ventos o que está acontecendo comigo) - pelo menos não para as pessoas que não torcem para que o programa dê certo, minha mãe e eu estava em uma ótima sintonia - acho que foi bom ela ter sentido de verdade a minha despedida, que é algo que vai sim acontecer - então, ela está agora super apoiando (ela sempre apoiou) mas agora, sinto que é REALMENTE de coração, de mente e coração abertos.

Acho que agora ainda não é o momento de eu ir. Tenho ainda que fazer algumas coisas por aqui. Pelo menos é o que eu sinto.

A viagem vai acontecer? Vai. Mas, pelo que estou sentindo, não será agora! Nem mês que vem. Talvez, nem no outro.
Infelizmente. Ou felizmente, não sei ainda.
Mas vou deixar nas mãos de Deus, como sempre fiz.



Gente, vocês não sabem como foi bom - de Coração - cada palavra doce, puxão de orelha e conselho.
Cada mensagem deixada aqui para mim, fazia com que eu ficasse mais forte, e não deixasse que o programa acabasse ali e pronto.
Cada mensagem aqui, me fez notar que ainda tenho muito o que fazer.

Obrigada.
Sempre agradeço a Deus, por ter amigos - mesmo que a distância e que nem os conheço - presentes.
Adoro cada um de vocês.

De agora em diante... estou LIVRE e ABERTA para outra família!!!!
Um Grande Beijo!!!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Está tudo Cinza!!

Oi!!

Não estou bem.
Não me sinto bem.

Gente é incrível como este programa nos tira de nossas rotinas, de nossas vidas tão normais.
Como todos já confirmaram, vida de pré-aupair é uma loucura.

Corremos para preencher application, encontrar as assinaturas, fazer vídeo, fotocolagem, praticar nosso inglês para que ele fique tinindo a cada telefonema, e fazemos planos - que o que somos nós sem tê-los?!
Todo ser humano vive fazendo planos - mesmo os mais maluquinhos.
É normal sonhar. É normal idealizar. É normal viver um grande sonho.

Vivo cada história das meninas e menino através dos blogs.
Cada correria, angústia, medo, desespero, solidão, felicidade, glória, conquista, derrota e vitória.
Vivo com vocês com tanta força que parece que estou aí, do ladinho de vocês.

E a minha história?!
Que estava sendo tão bonita até a semana passada?!
Que as minhas malas estavam quase prontas, projeto sendo impresso, fotos sendo reveladas, carta para cada parente, presentes comprados e medo pré-embarque.
As despedidas já haviam começado, briguinhas bobas entre mim e o namorado, pedidos, conselhos, enfim, cada palavra me dando força.

Mas, ... uma força mentirosa!
Uma força, que teve o poder contrário.
A quatro (míseros) dias antes do meu embarque recebo uma ligação da host mom, voz chorosa, 5:30am de lá - 08:30am nossa, falando que a mãe dela estava muito mal no hospital e que a familia teria muitos gastos que não estavam previstos.
O quarto que seria meu, seria cedido para a mãe da host.

Tudo bem, entendo. Com TODA a certeza! Não culpo a host por ter cancelado nosso match.

Mas, para minha surpresa, quando a minha própria família ficava sabendo do cancelamento de minha viagem, era um sorriso de grande felicidade, pulinhos de alegria e confisões de que estavam orando para que eu não fosse!!
Poxa, eu não queria ouvir isso!
De coração!!!! Poderiam ter até esse sentimento de medo, carinho extremo, ou seja lá o que for... mas.. que não me dissessem isso, não quando o que eu mais queria era um abraço, uma palavra que me deixasse tranquila, confortada, afirmando que tenho quem me apoie aqui ainda. E, que me lembrasse de que o fato de ter acontecido isso ainda no Brasil, facilitou a minha vida, pois ainda irei curtir minha REAL familia um pouco mais.

Fiquei os dois primeiros dias, fora do ar.
Chorando, trancada em meu quarto, orando, agradecendo, odiando e desejando o mal pra tudo e todos. Fiquei sem conseguir falar sobre a viagem por 4 dias, pois as lágrimas tomavam conta de mim.

Hoje era para fazer exatos 5 dias de vivência nos EUA. Era para ser meu primeiro dia na família. Era para eu entregar os presentes que comprei com maior carinho e com dinheiro que suei para tê-los durante dois anos.

Hoje, voltou o sentimento de isolamento, tristeza, medo, angústia.
Estou há 5 dias na casa do meu namorado. Ele me trouxe para cá para que eu não fique triste na minha cidade.. Mas.. estou tão mal quanto estivesse na minha casa.
estou tão triste quanto estaria em QUALQUER lugar.
Quero ficar sozinha, falar da viagem ainda dói.

Desde meu rematch, apareceram cinco famílias - das quais odiei todas!!!
Não consigo deixar de comparar as crianças, as hosts, de pensar na outra family.
Eu estava me dando suuuper bem, e era uma coisa recíproca. Era verdadeira.

Acabou!

Não tenho mais esse sentimento bom dentro de mim, que serei aceita em uma família como tinha sido antes.
Ai, poxa, todo o tempo que ficamos em cima de nossos app, foto colagem e tal na hora não vale nada quando uma familia te notifica interesse, e no outro dia some sem enviar ao menos um e-mail.
Toda a tua dedicação e carinho fazendo vídeo ou elaborando com cuidado uma carta, não parece ter surtido efeito.

Hoje, parece que estou enlouquecendo!!!
Estou em um completo frenesi na frente do computador. Mal pisco. Mal respiro. Mal saio de casa. Ou melhor - NÃO saio de casa. Esperando uma notificação, um e-mail, um telefonema, seja lá o que for.
Hoje meu dia foi simplesmente triste, cinza, sufocante.

Estou triste.
E é assim que me sinto.
Sei que não mereço, mas eu também tenho que me desprender da antiga querida host family.
Mas pra isso, preciso de tempo, calma, carinho.
Eu vou conseguir.
Eu sei disso.



Não responderei aos doces comentários que recebi no último post.
Não consigo! De verdade!
Só de lembrar que eu queria tanto escrever passo a passo o dia do meu visto, até fiquei anotando o que eu ia fazendo até ser chamada. Não deu. Meu visto era para ir para a familia de Maryland. Não tem mais graça contar uma conquista que não for proporcionada.
Só quero agradecer cada palavra de carinho, cada atenção dada ao meu sofrimento, cada conselho, tudo.
Vocês são simplesmente demais.

Amo!


Beijos e fiquem com Deus.
E de coração, não desejo isso para nenhuma menina que tem esse sonho tão aceso, tão real!!!
É triste demais!!


--> Ao som:
To go Beyond - Enya.
Only Time - Enya.
Don't go away - Era.
Book of Days - Enya.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

I Got My Visa and I Have My Match Canceled

É....
Vida de AuPair é completa de Altos e Baixos.

Não tinha avisado ainda sobre meu visto desde o dia 13 devido aos problemas com a família, pós visto.

Bom, meu visto foi Muito Tranquilo.
Cheguei às 05:30h, fui a primeiraaaaaaassa,... aconteceu certinho como li em outros blogs, segue linha de uma cor, segue outra, dança da cadeira e entrevista.
Muito show.

Fui entrevistada por um senhorzinho maior simpático. Americano!
Perguntou sobre a família, minha experiência, o que farei quando voltar, e se tenho irmão. Só. Tudo em inglês.
Gente fiquei muito feliz.
Deu tudo certo!
Que bom!


Mas, hoje recebi ligação da minha Host.
A mãe dela não está nada bem, e precisa urgentemente de cuidados especiais, logo, gastos financeiros que não estavam no programa, logo Nayara sobrou.
Entrei em Rematch!
Estaca Zero.

Bom, é isso.
Só pra deixa-las atualizadas, e para atualizar o blog mesmo.

Não vou responder uma por uma aqui, porque realmente estou muito triste.
Quatro dias antes do embarque e acontece isso!

Beijããoo a todas.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dia V

OOooooiiiiIIiII

** Primeiramente obrigada a TODOS os comentários calorosos de vc´s meninas.. Obrigada de coração!!!
** Segundo, já estou vendo meus seguidores \o/ Uhull! News Seguidores: Avisemmm!!!!!
** Terceiro,.... Semana que vem é minha entrevista do Visto!!!
ai ai ai ai ai ai... e esta última está me tirando a tranquilidade.

Bom, vamos aos detalhes.

Quando fiz o Match com a family, apareceu no meu AuPairRoom que meu treinamento seria dia 07 de Fevereiro... porém, a família pediu para que meu treinamento seja no dia 24 de Janeiro, ou seja, confusão mais uma vez do meu processo!
ahuauhauhahuahu (tem que rir)

Como a data do meu treinamento era em Fevereiro, o DS2019 viria em meados de Janeiro, e coisa-e-tal.

Só... que como a data foi modificada, meu processo deu pane. Digo pane pq agendamos minha entrevista para o dia 13 de Janeiro em São Paulo.
Isso significada.... Que meu DS aindaaaa não chegou!!!
Mãããs...... 
Tem uma coisa que está me tirando o sono!!

1º Não passarei meu niver no Brasil (February 14th) - então.. ganhei do meu namorado uma viagem para o Rio - sexta-feira, dia 07-01 (HOJE)
Ficaremos no Rio até o dia 11-01. Dia 12 fico em Curitiba com ele, e, a noite pegamos o bus para SP (passagens já compradas)
2º Não volto mais para SC - somente dia 13 após o visto.
3º O DS ainda não chegou...!!! Minha esperança é que chegue Hoje!!! Para que embarquemos no máximo amanhã para o Rio.
4º E se não chegar???? O que eu faço?? Tenho que vir na terça, de Curitiba para Floripa, pegar o DS, voltar para Curitiba e ir para São Paulo - TORTURA.
5º Estou ficando paranóica!!
6º Estou desesperada!!!!

Caramba... Eu sei que não sou das mais pacientes, uma vez que pré-maturos tem essa característica... mas.. poxa... as coisas poderiam ser mais fáceis, não acham?

Bom... meninas e meninos.... é isso!
Correria totaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalll

Orem para que dê tudo certo! Estou ficando completamente pirada.

Beijãããããoooo a Todos!
Fiquem com Deus!


Quem ainda não estou seguindo... Por favor avisem para que eu as siga. Estava com problemas no blog. Preciso me atualizar!!!



______________________ X ______________________



Respondendo aos Carinhosos Recadinhos!


Megui: Minha Flor... Obrigada pelo carinho!! Estou muuuuito feliz por vc ter seu Match! Torço muito por vc!!!

Jobert: Meu querido amigo... Obrigaaaaaaada pelo carinho. Sempre atencioso, sempre amigo, sempre presente apesar da distância.

Dul: Amaaaada, obrigada por seguir. Tbm te sigo! Já que agora consigo faze-lo. Meu blog estava com algum problema, sei lá.

Cris: Minha flor... obrigada pelo carinho!!!

(L)Marcela futura Au Pair: Obrigada pelo carinho!!!!!!

Ana Gabriela: Aninha, Aninha,... Sumidinha! Por onde andas? Quero saber das news.. já que rolou meu nome durante a conversa com a family.. heheheheh Obrigada pelo carinhoooooo!!!!!

Chelle: uhaahuhahua.. quando te vejo no blog, Face, Msn ou Skype, começo a rir.. Duas Loucas, será?? ahhauhuahuahahau... Lindaaa.. obrigaaaaaaaaaada pelo carinho!!

Su: Obrigada pelo carinho minha flor... Não consigo entrar no seu blog....!!! Pq será??? Bjoooo!!

Adriana Goldbaum: Minha floooorr!! Obrigada pelo Carinho!!!! Bjooooooooka.. Loguinho vc achará sua ideal family!!! Sou sua Seguidora nº 20!!! Uhulll!!!!

Mandy Anita: OooiI... Nossa, nossas mães nos tiram do sério né? Ao mesmo tempo que queremos comemorar, temos que nos conter para não deixa-las tristes... Obrigada pelo carinho linda!!!

Manolo: Manolooooo!!! Obrigaaaaaaaaaaaaada por passear pelo meu blog!!!! Sabe que és importante né?? Podexá que te trago umas muambas. ahuuaahuahuhuaahu!!

Francine Tiengo: Obrigada pelo carinho minha flor!!! Que esse ano seja repleto de realizações (pra nós)!!

Audrey (seraupairoquee.blogspot.com): Obrigada pelo carinhooooooo!!!!!! :) Também torço demais por vcs!!

Ana Claudia Reina: Visto? Calma? Meu Deus!!!! É pura loucura, caramba! eheeheheheheh Obrigada pelo carinho minha flor!!! Te siiiiigooooo Sou Seguidora nº 10!!!!

BiBi: Obrigaaaaaaaada pelo carinho!!!!

Stéphani Paula: Queridaaaa!!!! Que tudo esteja dando certo para vc!!! Torço mto mto por vc! Obrigada pelo carinho!!!!!!!

Luana: Obrigaaaaaaaaaaada pelo carinho! Amém! Tomara que o visto dê tudo certo!!!!!

Iaia: Amém!!! Tomara que dê tudo certo no visto mesmo!!! Obrigada pelo carinho flor!

PRISCILA: Obrigada pela força minha linda. É.. acredita que minha mãe tá até inventando doenças?? Tadinha!! Beeeeeeijo

MaH: Minha querida companheira!! heheeheheheh... Loooooongas horas no MSN e primeira a saber da ligação com a HostA. ehehehehe Obrigada por todo esse carinho, força e atenção. Espero te encontrar semana que vem em SP. Torço mto mto por vc. Daqui a pouco chega o seu hein! E quero saber de primeira mão!!

Joseane Lacar: É.. realmente é dificil para nossas mães. Um ano, talvez dois.. é complicado. Ahh, adooooooooro seus vídeos!! Espero que esteja tudo maravilhoso!!

Nádia Carvalho: Obrigada pelo carinho!!!!!!

Sheilinha: Que peeeena não termos nossa entrevista no mesmo diaaa.. mas.. estaremos praticamente juntas na agonia, impaciência e diversas idas ao banheiro pelo nervosismo!! auhahahua.. Boa soooooooooorte.. Tá chegaaaaaaaaaaando!!!!!!

ninacole: Obrigada pelo carinho!!!!! Peninha que meu trinamento mudou de data,... mas.. espero que dê tudo certo para nóssss!!!! Bjoooooo

Jéssica Moreira: Parabééééénnss pelo Visaaa!!!!! Obrigada pelo carinho lindaaa!!!

Maria Eduarda: OooOOiiI... Nossa,, que ruiiimm... minha data mudouu!!! Mas espero que dê certo pra vc!!!

Thaís Ramos: Minha flor.. obrigada pelo carinho!!!! é.. meu medo também é essa tal de homesick!!! ai ai ai

Vanessa Lima - Diário de uma Au Pair: Feliz ano noooooooovo!!! Obrigaaaaada pelo carinho!!! Torço demaaais por vc tbm!!

;D: Feliz Ano Nooovo! Obrigaaada pelo carinho!!1

Carla Lorena: Obrigaaaaada!!

Anna: Feliz 2011 minha florrr!!!! Obrigada pelo carinhO!!!!

Cecília: Obrigaaaaada pelo carinho!!!! E tomara que venha meu visto mesmo!! Aiii super agoniaaa!!! Não consigo mais entrar no seu bloggg!!! :( Dá erro na página!

Kati: Obrigada pelo carinho minha florrr!!! Boa sorte pra vcc!!!

Nina: Obrigada pelo carinho!!!!!! Torço por vc tbmm!!

aLiNe LiCkA: Correria??? Caramba!!! To passando por uma maratona!!!!!!! Nossa!!! Semana que vem é a entrevista.. estou apavoraaaaada... Obrigada pelo carinho minha flor.

Iaia: Match juntaaaaaaaaaaas! Uhul!!!! Boa sorte pra nós no visto!!!!! Bjoooo