Translator

Tradutor/Translate

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Accent: É importante saber?

Hello, Hello!

Uma das coisas que sempre me preocupou desde a minha primeira aula de inglês era: falar exatamente como os norte-americanos!

Conforme fui aprendendo e principalmente depois de ter me mudado para os Estados Unidos, percebi que é sim importante ficar aberto às diferentes formas de pronúncias de uma palavra, como por exemplo Interesting, Either e Neither que falo no meu vídeo:




Mas uma coisa eu deixo claro para vocês: não estou dizendo que um ou outro está certo, mas que são somente diferenças de sotaque e de região (como temos no Brasil o sotaque gaúcho, catarina, nordestino, enfim, todos estão certos!)

Eu aconselho a ficar ligadinho nos diferentes sotaques para que numa conversa, você não se confunda como eu muito me confundi e até entendia errado o que meus Host Parents falavam comigo.
Saiba que há diferença de sotaque mas escolha a que mais você se sentir seguro e a vontade em usar. 
Como eu aprendi estas três palavras que menciono no vídeo com o sotaque da Califórnia, eu os uso mais. Porém, pelo fato de estar morando em New York e ouvir mais a outra forma, às vezes uso o sotaque de Cali, às vezes o de NY.
Maior confusão na minha cabeça. hahaha

Agora, o que não fiz no vídeo para que ele não ficasse muito longo foi explicar o uso de cada um. 
Quero dizer: a diferença de Either e Neither (já que todo mundo sabe que Interesting é Interessante).

Então aqui vai uma explicação rápida e geral de cada uma delas:

Tanto faz Either ou Neither, utilizamos para mostrar opção:

** Either (em frases com ideias positivas/afirmativas!)

> We can either go to France or Germany for vacation. What to you think?
(Podemos ir para a França ou para a Alemanha nas nossas férias, o que acha?)

** Neither (em frases com ideias negativas!)

> Neither my mom nor my brother are coming to see me in New York this year.
(Nem minha mãe nem meu irmão vem me visitar em Nova Iorque esse ano).

* Agora, que vamos concordar com alguém, podemos utilizar tanto Either quanto Neither. 
A: I don't like pizza. (Eu não gosto de pizza)
B: I don't either. OU Me neither. OU Neither do I. (Nem eu)

A: I really enjoy Nayara's lessons. (Eu adoro as aulas da Nayara)
B: Me too! (Eu também!)




É isso galerinha. 
Espero que tenham gostado.

Have a great week!
Nayara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pelo Carinho!!!
Volte Sempre!!!
Thanks for coming!! :)