Translator

Tradutor/Translate

sábado, 8 de outubro de 2011

Despedidas

Hoje estou completando 7 meses morando fora de casa.

Sete meses cheios de novidades, experiências, maturidade. Aconteceram tantas coisas durante esses meses, que pude comprovar o quanto amadureci! O quanto fui "grandinha o suficiente" para lidar com as coisas ridículas da vida.
Mas hoje nem é um dia de comemoração pra mim!!!!

Não tenho o que comemorar hoje.... infelizmente.
Me despedi de alguém muito especial para mim. E é sobre isso que irei falar agora. Despedida.

Quando chegamos em um lugar diferente, é inevitável conhecermos pessoas novas e, assim, criar laços.

Desde quando cheguei aqui, fiz amizade com uma menina da Sérvia. Ela tinha recém se despedido de uma menina alemã e estava muito triste.
Começamos a sair, a nos encontrar todos os dias, caminharmos juntas, badalarmos juntas, passarmos o final de semana inteiro juntas.
Ficamos inseparáveis, até então.

Foram seis meses muuuuito bem aproveitados.
Ela me mostrou muitas coisas aqui da cidade, me ensinou e muito com meu inglês, foi minha conselheira, amigona, e estávamos sempre "lá" uma para a outra!

Porém, esse programa de intercâmbio tem duração. Chega o dia em que temos data e hora para voltarmos para nossa terra.
E hoje chegou o dia dela.
Às 21h daqui da Califonia ela pegou o avião que vai para Sérvia.
Tínhamos nos despedido esta manhã - quando fui à casa dela. Fui muito terrível!!!! Não sabíamos como gostávamos uma da outra e que seria tão difícil dar o último abraço.

Ela me ligou pela Face Time (um aplicativo do ipod) quando estava no aeroporto.
No momento em que a vi, já comecei a chorar. Já estou sentindo tanta falta dela!!!
Depois de ter me despedido das pessoas que amo no aeroporto de Florianópolis em Março deste ano, hoje foi a segunda PIOR despedida.
Ela apareceu pra mim quando eu estava crua, assustada com o novo e sem saber o que fazer. E eu apareci pra ela quando ela estava com o coração partido por ter se despedido da amiga dela.

Sexta-feira, à noite, e estou em casa. Nem tem graça sair.
Não hoje. Não agora.

Estou tão triste.... Tão perdida.
Claro que tenho amigas aqui - que por sinal são brasucas - e as adoro demais. Não me interpretem mal. Mas é que a Sanja - ela está comigo desde o meu primeiro dia aqui.
Vocês me entendem.

E é assim que é a vida.
Cheia de idas e vindas. :(

Temos que estar preparadas (por mais que nunca estejamos) para o dia em que temos que dar adeus para pessoas maravilhosas que conhecemos em nossa jornada e que possivelmente nunca mais veremos.

Curta todos os dias as pessoas que te cercam.

Um grande beijo!!


sábado, 1 de outubro de 2011

6 meses e meio!!!

Então!!!!

Antes de mais nada que pedir as mais sinceras desculpas para minhas seguidoras. Desculpa pela falta de tempo em atualizar meu blog. Blog que tanto cuidei... :(

Bom, quero tentar resumir o que aconteceu durante esse tempo.

Tive problemas com as crianças que cuido. Cheguei a apanhar deles - o que deu o maior rebuliço. Não vim pra cá para levar pancada de criança. Conversei com coordenadora de área e host family e após verem o quanto eu fiquei chateada com o que aconteceu, tomaram decisões serevas com as crianças que hoje, me adoram e eu os amo demais!!!!
Levei seis meses para conquistar meu espacinho no coração de cada um. Agora meus hosts tem tempo de sentar comigo e jogar conversa fora. As crianças realmente gostam de me ver na escola quando as pego e de passar a tarde inteira comigo.
Depois de seis meses, e de ser convidada para ficar mais um ano, estou com sensação de dever cumprido. Agora tudo está em harmonia. :)

Já fiz um curso no começo e agora estou fazendo quatro ao mesmo tempo. Estou adorando essa correria novamenete. Como eu senti falta disso!!!

Sinto muita falta da minha mãe!! Conversamos praticamente todos os dias no skype. Estamos tão juntas que é quase como estivéssemos pertinho uma da outra.

É isso, dei uma boa resumida para que saibam o que anda acontecendo.
Prometo não sumir mais.
 


Grande beijo a todos vocês.

Fiquem com Deus.
Nay.