Translator

Tradutor/Translate

sexta-feira, 22 de março de 2013

Mania de Americano

Oi!

Depois de dois anos morando nos Estados Unidos e em dois estados completamente diferente um do outro, acho que posso comentar um pouquinho do que pude vivenciar à respeito do comportamento dos norte-americanos.

 
Eu poderia começar citando a questão do falar e mandar mensagem por celular em período integral (talk/text on their cell phones). Tanto quando morei na Califórnia quanto aqui em New York é incontável as vezes que pego pessoas falando ao celular e "textiando" - mandando mensagem de texto. Não existe o "daqui a pouco ou amanhã eu ligo para a pessoa". Se eles lembram de algo e têm de falar à alguém, eles não perdem tempo: eles não deixam para depois ou para amanhã - como nós brasileiros costumamos fazer muitas vezes.
--> Quantas vezes mando mensagem para amigas brasileiras e elas demoram quase que três horas para me responder. Quando não, não me respondem!!
  
 
Outro fato que me surpreendeu é a quantidade de pessoas que encontro lendo! Seja em casa - na Califórnia meus Hosts tinham assinatura de dois jornais diferentes -, no metrô, cafeterias (as famosas Starbucks), pontos de ônibus e.. é incrível ver as bibliotecas sempre cheias. Vou pelo menos três vezes na semana com as meninas que cuido à biblioteca, e vejo pessoas sentadas nos sofás da biblioteca com revistas, livros e jornais.
 
 
 Ficar em casa? Não aqui.
Não sei se isso é muita novidade para mim, que adoro ficar em casa quando estou de folga, mas todas as pessoas ao meu redor nesses dois anos, não ficam mais de quatro horas dentro de casa. Sempre inventam algo diferente para fazer: ou ir ao supermercado, ou ao shopping, ou abastecer o carro, ou comprar café, ou trocar a roupa que não serviu, ou caminhar, ou passear no parque, ou isso, ou aquilo. Nossa!
Vários finais de semana curto ficar de pijama, como uma boa brasileira, e ouço a porta de casa ou a garagem abrindo e fechando incontáveis vezes. Essas pessoas não param. Não tem o lance de "preguiça de final de semana".
  
 
Até há pouco tempo eu não podia sentir o cheiro de café. Agora? Bebo todos os finais de semana! Era/É presença constante ver as pessoas carregando seus copos de refrigerante, café, chá ou suas garrafinhas térmicas enquanto dirigem. Percebo a quantidade de pessoas bebendo alguma coisa enquanto estão no caminho do trabalho, academia, escola, ou seja lá onde estão indo.
Uma amiga minha norte-americana, nunca está de "boca seca". Um dos finais de semana que saímos, somente no carro dela tinha três copos - dois de chá e um de café, e, enquanto íamos para o bar, ela parou em uma Starbucks e comprou um outro café. Perguntei se ela estava fazendo coleção de copos e ela me disse ela os comprou ao longo do dia. (!!!!)
 
 
O pessoal tem cachorro em casa?
Então eles realmente dão atenção à ele. Como aqui eles não tem o quintal fechado como no Brasil, o bichinho fica dentro de casa o tempo inteiro, então em algum momento do dia, eles saem para andar com seu bichinho de estimação. Se não saem todos os dias, saem duas ou três vezes na semana.
 
  
 
 
Dentre várias outras manias, estas são as que mais me chamam a atenção.

E você tem mais alguma mania para adicionar?
 
Tenha uma excelente Sexta-Feira. :)
 
Deixe seu comentário. Gosto também de ler à seu respeito.
** Se você segue meu blog - me avise. Será um prazer seguir o seu também!! **