Translator

Tradutor/Translate

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Está tudo Cinza!!

Oi!!

Não estou bem.
Não me sinto bem.

Gente é incrível como este programa nos tira de nossas rotinas, de nossas vidas tão normais.
Como todos já confirmaram, vida de pré-aupair é uma loucura.

Corremos para preencher application, encontrar as assinaturas, fazer vídeo, fotocolagem, praticar nosso inglês para que ele fique tinindo a cada telefonema, e fazemos planos - que o que somos nós sem tê-los?!
Todo ser humano vive fazendo planos - mesmo os mais maluquinhos.
É normal sonhar. É normal idealizar. É normal viver um grande sonho.

Vivo cada história das meninas e menino através dos blogs.
Cada correria, angústia, medo, desespero, solidão, felicidade, glória, conquista, derrota e vitória.
Vivo com vocês com tanta força que parece que estou aí, do ladinho de vocês.

E a minha história?!
Que estava sendo tão bonita até a semana passada?!
Que as minhas malas estavam quase prontas, projeto sendo impresso, fotos sendo reveladas, carta para cada parente, presentes comprados e medo pré-embarque.
As despedidas já haviam começado, briguinhas bobas entre mim e o namorado, pedidos, conselhos, enfim, cada palavra me dando força.

Mas, ... uma força mentirosa!
Uma força, que teve o poder contrário.
A quatro (míseros) dias antes do meu embarque recebo uma ligação da host mom, voz chorosa, 5:30am de lá - 08:30am nossa, falando que a mãe dela estava muito mal no hospital e que a familia teria muitos gastos que não estavam previstos.
O quarto que seria meu, seria cedido para a mãe da host.

Tudo bem, entendo. Com TODA a certeza! Não culpo a host por ter cancelado nosso match.

Mas, para minha surpresa, quando a minha própria família ficava sabendo do cancelamento de minha viagem, era um sorriso de grande felicidade, pulinhos de alegria e confisões de que estavam orando para que eu não fosse!!
Poxa, eu não queria ouvir isso!
De coração!!!! Poderiam ter até esse sentimento de medo, carinho extremo, ou seja lá o que for... mas.. que não me dissessem isso, não quando o que eu mais queria era um abraço, uma palavra que me deixasse tranquila, confortada, afirmando que tenho quem me apoie aqui ainda. E, que me lembrasse de que o fato de ter acontecido isso ainda no Brasil, facilitou a minha vida, pois ainda irei curtir minha REAL familia um pouco mais.

Fiquei os dois primeiros dias, fora do ar.
Chorando, trancada em meu quarto, orando, agradecendo, odiando e desejando o mal pra tudo e todos. Fiquei sem conseguir falar sobre a viagem por 4 dias, pois as lágrimas tomavam conta de mim.

Hoje era para fazer exatos 5 dias de vivência nos EUA. Era para ser meu primeiro dia na família. Era para eu entregar os presentes que comprei com maior carinho e com dinheiro que suei para tê-los durante dois anos.

Hoje, voltou o sentimento de isolamento, tristeza, medo, angústia.
Estou há 5 dias na casa do meu namorado. Ele me trouxe para cá para que eu não fique triste na minha cidade.. Mas.. estou tão mal quanto estivesse na minha casa.
estou tão triste quanto estaria em QUALQUER lugar.
Quero ficar sozinha, falar da viagem ainda dói.

Desde meu rematch, apareceram cinco famílias - das quais odiei todas!!!
Não consigo deixar de comparar as crianças, as hosts, de pensar na outra family.
Eu estava me dando suuuper bem, e era uma coisa recíproca. Era verdadeira.

Acabou!

Não tenho mais esse sentimento bom dentro de mim, que serei aceita em uma família como tinha sido antes.
Ai, poxa, todo o tempo que ficamos em cima de nossos app, foto colagem e tal na hora não vale nada quando uma familia te notifica interesse, e no outro dia some sem enviar ao menos um e-mail.
Toda a tua dedicação e carinho fazendo vídeo ou elaborando com cuidado uma carta, não parece ter surtido efeito.

Hoje, parece que estou enlouquecendo!!!
Estou em um completo frenesi na frente do computador. Mal pisco. Mal respiro. Mal saio de casa. Ou melhor - NÃO saio de casa. Esperando uma notificação, um e-mail, um telefonema, seja lá o que for.
Hoje meu dia foi simplesmente triste, cinza, sufocante.

Estou triste.
E é assim que me sinto.
Sei que não mereço, mas eu também tenho que me desprender da antiga querida host family.
Mas pra isso, preciso de tempo, calma, carinho.
Eu vou conseguir.
Eu sei disso.



Não responderei aos doces comentários que recebi no último post.
Não consigo! De verdade!
Só de lembrar que eu queria tanto escrever passo a passo o dia do meu visto, até fiquei anotando o que eu ia fazendo até ser chamada. Não deu. Meu visto era para ir para a familia de Maryland. Não tem mais graça contar uma conquista que não for proporcionada.
Só quero agradecer cada palavra de carinho, cada atenção dada ao meu sofrimento, cada conselho, tudo.
Vocês são simplesmente demais.

Amo!


Beijos e fiquem com Deus.
E de coração, não desejo isso para nenhuma menina que tem esse sonho tão aceso, tão real!!!
É triste demais!!


--> Ao som:
To go Beyond - Enya.
Only Time - Enya.
Don't go away - Era.
Book of Days - Enya.

24 comentários:

  1. Oi Nay!
    Nossa, como é triste ler suas palavras... Eu não quero nem pensar na possibilidade disso acontecer comigo, pois imagino que a tristeza não caberia dentro de mim!
    Bom, o que eu posso dizer para te confortar um pouco é que pode ter certeza de que tudo que vc fez, vídeo, carta, fotocolagem, etc, não foi em vão!
    Vc teve vários contatos de famílias antes do match, teve um match que vc adorou, e depois dele já teve mais 5 contatos...
    Vai me dizer que não foi em vão?
    Sei que vc queria a família de Maryland, mas por mais que isso seja um sonho, pensa tb na vida real e nas coisas que vc realizará qdo for pra lá.
    Pensa no qto vc precisa superar isso e ser forte, pois é a sua vida profissional que melhorará qdo vc voltar, é um vc mais forte que crescerá dentro de ti, é uma Nay vitoriosa que sua família vai ter que engolir e aceitar que vc vai aonde vc quiser!
    Talvez as 5 famílias que aparecerão depois nem sejam tão ruins assim. Comece a analisá-las com carinho... Afinal, rematches infelizmente acontecem... E se fosse lá que acontecesse, como acontece co mtantas meninas, vc teria que escolher e ravaliar outras famílias do mesmo jeito!
    Pensa com carinho, procura força dentro de ti, e além de todas as coisas que eu disse que vc tem que pensar pra ir à luta, pensa principalmente nesse sonho que vc tanto deseja realizar, assim como muitas de nós =]
    Estou na torcida pra vc e sei que Deus não vai te deixar desamparada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiiga, nem sei o que te dizer...
    mas vc sabe que longe ou perto vc pode contar cmg pra qualquer coisa, que independente da hora eu dou um jeito, que mesmo com chuva ou tempo apertado eu dou um jeito...Só quero que seja forte e acredite em Deus em primeiro lugar e acima de tudo.
    Beeeeijos, Mah.

    ResponderExcluir
  3. Nay, uma situação delicada e com certeza chata!
    Mas como vc mesma dissse, apareceram outras familias e vc nao gostou... a sua ainda vai aparecer.. nao desespere, aproveita que vc tem o namorado pra te ajudar, para te dar forças e continuar... vc merece ter uma familiaa linda e maravilhosa, e se DEUS Quiser isso nao vai demorar!! estou torcendo por vcc...
    Nao fique pensando no passado, esquece, viva o presente e ACREDITE que a sua FAMILIA irá chegar logo logo!!
    Fica com Deus, e fica bem...
    Bjaaoo
    =]

    ResponderExcluir
  4. OI Nay,
    poxa, sinto muito!!
    Assim como você, me envolvo com as historias de cada um... Com você mais ainda, uma pessoa tão querida e atenciosa, catarinense (a única que achei)...
    Continuo na torcida por você. Tens todo o direito de estar triste, desolada... Mas acho que com o tempo passa, cura, e você vai conseguir seguir em frente e encontrar uma boa família...
    Sinto muito pela sua família.. Família é assim mesmo, sinceridade... E acredite, eles te amam MUITO, querem teu bem.. Mas somos seres humanos, somos egoístas, queremos as pessoas que amamos perto de nós, embora nem sempre é isso que desejamos... Não desiste não tah?! Ainda vamos nos encontrar, aqui ou nos states e fazer muita festa, você vai ver..
    Fica com Deus..

    ResponderExcluir
  5. Queria até conseguir falar algo que não te deixasse triste. Mas sei que qualquer palavra que ira ser dita por mim (uma completa estranha) não surtirá efeito nenhum.
    Mas posso deixar um desejo, um desejo meu para vc. "Que vc não tenha mais lágrimas de tristeza a escorrer no seu rosto. E que tenha sim momentos perfeitos que te façam chorar de felicidade!!"

    BJs

    Faby

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nayara.
    Já entrei aqui em seu blog algumas vezes, mas nunca comentei.
    Eu sei que é difícil, mas tente distrair, sair um pouco de casa, arejar a cabeça...
    Eu sei que vai aparecer outra família boa para vc...
    É um pouco difícil não comparar as famílias, mas tente ver a família que aparecer de outra forma, tente ver se a família realmente oferece o que vc quer e sempre quis mesmo antes de aparecer a host family que fez o match.
    Abra seu coração para novas famílias.
    Reze a Deus para te ajudar. Coisas boas acontecem quando a gente ora...
    Tenho muita fé que Deus tem algo muito bom e especial reservado a vc...
    Te desejo muita força, fé e paz em seu coração.

    ResponderExcluir
  7. poxa... nao fica assim... Toda familia e perfeita antes que vc chegue aqui... nao to falando que a sua nao seria, mas so Deus pra saber e se aconteceu foi porque tinha que acontecer assim. A familia aqui nunca vai ser como no Brasil, por mais que eles sejam legais vao ser so uma familia legal que ta te recebendo, entao nao fique comparando com sentimento de perda, porque as vezes nao seria nada como vc pensou que seria. \
    Mminha primeira familia q entrou em contato eu me apaixonei, fica super empolgada, conversamos por tel e ela me dispensou apesar de me elogiar horrores. A atual au pair dela era brasileira e disse que eu devia dar gracas a Deus por nao ter ido pra la ha alguns meses (ainda tenho contato com ela) ela me disse que a atual au pair estava pensando em rematch e ainda disse: comot e falei a familia era dificil e vc tem q se sentir feliz por nao ter ido pra la.

    enfim, o q qro dizer q as vezes as coisas nao sao como parecem ser... as vzs vc achava q era a familia perfeita mas n era, porque tds sao perfeitas ate q vc chegue la... confia em Deus, esqce essa familia (q como disse n sao sua familia, no muito uma familia legal q ia te receber), avalia as outras com carinho e sem comparacao.

    Eu sei que vc deve ta pessima, mas ainda acho que Deus sabe de todas as coisas e nada e por acaso.

    ResponderExcluir
  8. Oie Nay
    A unica coisa que eu tenho para te falar é tenha fé, acredite em Deus ele esta guardando o melhor pra vc!
    Se precisar de alguma coisa estou viu??
    Bjão
    Forçaaaaa

    ResponderExcluir
  9. Nayyy....
    meu fikei muito triste em saber doq aconteceu!!
    mas saiba que deus tem um plano pra sua vida,... e ele tem o melhor pra vc! imagino o banho de água fria que deve ter sido, mas não perca as esperanças! nem se feche pra outras familias.... pois eu tenho fé que a familia ideal pra vc ainda virá!!!! e que vc será muito bem recebida por eles... e se sentir mais em casa do que em qq outro lugar!!!
    to torcendo muito por vc... e espero que seu proximo post seja "I have a Match again!!!"

    bjo0o0o0, força e sorte sempre!!

    ResponderExcluir
  10. Amiga...
    Leio seu blog com lágrimas nos olhos...Não gosto de ver ninguém sofrendo, seja quem for, mas ver vc assim me parte o coração!!!
    Estou rezando todos os dias antes de dormir para que Deus ilumine sua vida!!!
    Querida...sempre que precisar me procura....de verdade!!
    bjoooos

    ResponderExcluir
  11. Guria, te desejo muito força nesse momento e insisto para que tu não desista. Eu sei, isso faz a gente desanimar um tanto, mas NÃO DESISTA. Pensa em tudo o que você já passou, em todas as angústias de cada etapa e siga em frente!

    Deus sabe o que faz. Alguma coisa boa há de acontecer pra ti! Acredite!!!

    Dê atenção a essas familias que estão aparecendo. Converse com eles como se fossem as primeiras. Quem sabe você só não gostou deles ainda, por compará-los ou por simplesmente falta de interesse... em não ouvir realmente o que eles tem a dizer. Vai por mim, dê atenção!

    Torço muito para que tu consiga logo outra host family! Muita sorte e força pra ti!

    Beeeijo.

    ResponderExcluir
  12. Oi florzinha! Nem tenho como te falar pra não ficar assim que depois passa essa fase, mas eu te entendo e sei que sempre vai passar, mas a gente não aceita o agora, é quer que seja do jeito que queremos e pronto! Mas assim, mesmo triste pensa que tudo tem um porque, e sua hora!
    e o que é seu ta guardado e mais pra frente você vai falar "nossa e eu chorei tanto aquele dia e nem sabia o que me esperava" [escreve o que eu digo xP ]
    Quanto as pessoas que ficaram feliz, nao fica com raiva não, eles só não te querem longe...
    mas vai dar tudo certo!
    Beeeijo enorme!
    Se precisar estamos aqui! xD

    ResponderExcluir
  13. Puts Nay.. Que merda isso.. Com o perdão da palavra.. Não sei nem o que te dizer pra reconfortar, ultimamente tenho estado muito mal com tudo isso, é MUITO dificil ser Au Pair, é MUITO complicado..
    O que eu posso dizer, minha querida, é que estou orando por você e pela Dri todas as noites, pra que Deus te dê sabedoria e entendimento, que é o que a gente precisa agora.
    Força, o sol nasce amanhã novamente e daqui a pouco voc~e vai ver o sol do outro lado do oceano...
    Take care
    Good Luck!

    ResponderExcluir
  14. Ei Nay... que chato isso, neh?!!!
    Mas coloca nas maos de Deus que Ele sabe o que sera melhor pra vc querida!!!
    Imagino o quanto deve estar doendo mesmo, mas nao se preocupa... As coisas acontxecem exatamente qdo tgem de acontecer... e lembre-se: vc nao esta sozinha...Deus estah sempre contigo e sabe que pode contar com essas amigas virtuais que torcem e oram por vc!!!
    Bju e xeru

    ResponderExcluir
  15. Oi, querida!É minha primeira vez aqui no seu blog. E poxa, fiquie muito triste por sua viagem cancelada. Imagino como vc deve ter se sentido. Eu também ficaria muito mal. Mas força e fé, que aparecerá uma família para vc tão boa quanto ou até melhor do que a antiga.
    Beijos!=******

    ResponderExcluir
  16. Oi Nay...poxa eu sei como vc deve estar se sentindo mais FORÇA amiga, vida de Au pair e exatamente isso que vc disse loucura, looping de sentimentos...

    "Cada coisa acontece no seu momento certo", parece clichê mais naum eh vc vera melhor ter sido agora pra vc ter chance de conhecer uma familia tão boa ou melhor que a antiga!!

    Força e conte cmgo!!

    Beijoo*

    ResponderExcluir
  17. Meu anjo fica assim não imprevistos acontecem! não adianta você ficar triste ou querendo comparar todas as novas familias com a antiga, com namorado não assim? até minha vó falava que não adianta ficar comparando, o antigo com o novo! a unica coisa que você tem que fazer mesmo é ficar com os pés no chão escolher uma familia que tenha requisitos básicos pra sua boa estadia neste 1 ano, com aquelas coisitas que são importantes no dia a dia tipo carro, onde mora, quantas kids do mais o resto é resto porque esse negocio de familia é assim: quando eles nos escolhem são uns amores, fazem de tudo pra nos agradar, e fechar com eles agente tb faz isso!mas agente não sabe como eles realmente são no dia a dia é sorte é que nem kider ovo, uma surpresa!!!então precisamos ver oque é melhor pra gente no dia a dia, porque se ao menos a familia for péssima, as outras coisas irá permitir que você termine o programa, Para de chorar se chorar resolvesse problema ia chorar todos os dias no trabalho!rs, o melhor agora e vc tentar não pensar no que te faz se sentir triste,isso ai doi agora, DOI MESMO mas passa e um dia vc vai rir disso tudo porque lá sim teremos GRANDES problemas...que farão os que temos ficar bem pequenos então poupe suas energias!bola pra frente!
    Fique na paz de Deus! Vou orar pra ele iluminar seu caminho!
    Bjinhos
    Nádia

    ResponderExcluir
  18. Nay! É horrível, frustrante, triste! Posso imaginar como vc se sente, eu ficaria igual!
    Mas há males que vem para o bem! Por mais dificil que seja, VIRE ESSA PÁGINA! Fale com as famílias com o coração aberto, deixe essa mágoa, essa tristeza em stand by!
    Não dá pra ficar remoendo os sentimentos ruins, pq o mundo não pára pra gente sofrer! E seu sonho ainda está de pé! Vc vai conseguir! Vai achar uma família tão boa quanto ou ainda melhor!! Talvez isso tenha acontecido para seu próprio bem!
    Não deixa o sofrimento dessa notícia triste te dominar! Levanta, sacode a poeria e DÁ A VOLTA POR CIMA. Pq é isso que nós, au pairs, precisamos fazer a cada dia. Nos superar, e seguir sempre EM FRENTE!
    "Não deixe de sonhar, não deixe de sorrir. Pois não vai encontrar quem vá sorrir por ti".
    BOA SORTE, ESTAMOS JUNTAS!
    =D

    ResponderExcluir
  19. Oi Nay. Sei que é complicado toda essa situação que vc está vivendo. Mas não desanima. Deus faz as coisas de uma maneira que a gente as vezes até fica chateada, mas imaginase vc já estivesse lá e passasse por essa situação nos EUA? Tendo que encontrar a família em duas semanas...
    É normal vc comparar as famílias, kids, hosts, mas como a Carla disse nenhuma é perfeita.
    Se é realmente esse seu sonho abra seu coração para as outras famílias. Em tão pouco tempo já apareceram tantas de novo...
    Fica com Deus e se cuida!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Nay (você pode me chamar de Bia, e eu posso te chamar assim? rs).
    Acabei de responder seu comentário lá no meu blog mesmo, mas ainda não tinha lido esse seu post! Fiquei com uma dor no coração enorme por você! Eu ficaria péssima se minha família não me apoiasse do jeito que eu espero, caso meu match fosse cancelado! Coisa ruim ouvir que eles tavam torcendo pra você não ir :(
    Saiba que eu e muitas outras au pairs (que já li os comments aí em cima) estão torcendo por você, viu! Em breve aparecerá uma host family PERFEITA e você só terá alegrias!
    Conte conosco pra tudo!!!
    E muito obrigada pelos elogios ao meu blog... eu amo MTO escrever!!!
    Boa sorteeeeeeeeeee!!!

    ResponderExcluir
  21. Nay! Estou te seguindo tb!!!*.*


    Li seu post, e realmente parece que o chão nos é tirado, ao receber uma noticias dessas. Ficamos meses planejando cada minuto, cada detalhe da viagem e derrepente nos 45 do segundo tempo o jogo muda..vira..assim, sem mtos porquês..
    Hoje, eu só tenho uma coisa para te falar...tem uma pessoa bem linda e grandona lá no céu(God), que te conhece desde o dia em que vc nasceu, sabe dos seus sonhos e segredos.. e só tem o melhor para você. Com ctz ele viu ao lááá na frente que seus olhos não podem enchergar agora, e como ele te ama muito e só tem o melhor para você, resolveu te polpa agora.. mesmo sabendo que isso te causaria dor..mas, melhor sofrer ao lado de quem amamos em um lugar que conhecemos, do que sofrer a milhas e milhas distantes de tudo que realmente é nosso.
    Fica em paz,não desista! Eu tenho certeza que em breve vc vai encontrar uma family tão boa quanto a anterior!! Estou torcendo por vc..nos vemos na terra do tio Sam!!

    beijo.

    ResponderExcluir
  22. Oie Nay!
    Poxa, entendo q td foi e está sendo complicado pra vc, mas acredito q se isso aconteceu é pq coisas melhores estão por vir!
    Pensamento positivo q td vai dar certo. (yn)

    Bjks

    ResponderExcluir
  23. Oooi, Nay!!!
    Vi seu comentário e passei aqui pra ver se você já está mais animadinha... espero que sim!
    beijão!!!!!

    ResponderExcluir
  24. É Nay, vc ja voltou e a gente nem conseguiu se ver! Que pena. Espero que não demore para voltar viu. hehehe
    Mas agora tenho seu cel, vou te mandar umas msg de vez em quando tá.

    Fica uma msg pra vc:

    "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo." (João 16.33)

    Bom fim de semana.
    Beijinhos...

    Ana.

    PS: JÁ CONSEGUI AS RESPOSTAS DO APP! tks ;D

    ResponderExcluir

Muito Obrigada pelo Carinho!!!
Volte Sempre!!!
Thanks for coming!! :)