Translator

Tradutor/Translate

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Um Mês na Terra do Tio Sam

Olá meus amores..

então... meu primeiro mês aqui na terra desconhecida.... um mês que saí de casa em busca de meu sonho (??). Não sei se sonho ou busca pelo auto-conhecimento..
o que dizer?!
Se eu voltar hoje... hm.. acho que levo na memória paisagens lindas daqui - porém fotos roubadas do FaceBook das meninas que conheci no curso e aqui - porque ainda (diga-se de passagem) não conquistei minha camera. Ainda estou montando meu guarda-roupa.
Acho que não voltaria com experiência alguma - talvez um pouco de paciência. Não sei.
Cabeça aberta?! Sempre fui.
Tolerante com as diferenças?! Sempre fui tbm.
Então, acho que não teria nada de diferente. Nem mesmo o inglês mais avançado, porque olha, tá difícil hein minha gente!
E olha que elogiam meu inglês - será que existe pior ou só estão querendo ser simpáticos??!!
Sei lá - só que o que conta é a Minha opinião - e por conta dela - posso dizer que não estou nenhum pouco satisfeita com meu inglês - Droga!!!

Bom, nesse um mês vivenciando o diferente, fiz uma listagem das coisas que me chamaram a atenção, me encantaram, assustaram ou qualquer coisa.
Quero dividir com vcs.

* É incrivelmente difícil dar o abraço de despedida nas pessoas que amamos. É como se estivessem arrancando um pedaço de mim. E o pedaço MAIS dolorido que existe na face da terra! É triste o arrumar das malas, encaixotar as roupas que ficam, os olhos tristes nos rondando, a despedida, a lágrima dos olhos quando chegou a hora do embarque, e, com TODA a certeza, o acenar da janela quando entrei no avião. Simplesmente inexplicável o sentimento... a dor... o pensamento... tudo.
* Viajar sozinha é legal - mas ao mesmo tempo triste - principalmente quando chega uma hora que és obrigada a falar inglês... mesmo sabendo que o seu inglês é uma droga.
* É esquisito encontrar alguém que te entende quando estás dentro de um avião com todos falando inglês - depois de eu trancar o dedo na porta do banheiro do avião, larguei um "puta que pariu" e um senhorzinho sentado na última poltrona olhou para mim e disse: "eu entendi o que vc falou!" com um sotaque super carregado. Ele morou dois anos no Brasil (1 em Curitiba e outro em Floripa)
* New York City é linda. Uma loucura como São Paulo - terra de pessoas do mundo. E linda como Rio de Janeiro. É Fantástica!!! Simplesmente encantadora.
* O curso da AuPairCare é super chato - é muita teoria de coisas que cansamos de ler no contrato, nas orientações na agência do Brasil, na orientação pré-embarque, no handbook - e as coisas mais interessantes como primeiros-socorros, por exemplo, são somente explorados 15 minutos. Todas reclamaram. É incrível como nos apegamos umas as outras nesses 2 dias e meio. Foi um chororô no último dia - quando fomos para nossas "famílias anfitriãs" (host families).
* País diferente, tudo diferente. Fiquei 15 minutos pelada no banheiro do Hotel tentando identificar como se abria a merda do chuveiro - tem pino pra tudo o que é lado. Depois que vc consegue, a água é TÃO quente que chega a queimar a pele.
* Brasileiras juntas é uma droga. Ninguém fala inglês. Brasileiras juntas??? É Maravilhoso!!!!!
* Viajar 20 horas de avião é muuuuuuuito chato. Sempre quis... Mas pow.. criei um abuso de avião!!!
* É legal ver um Baita sorriso no rosto de pessoas que NUNCA te viram na vida, e o carinho que te dão diariamente sem nunca antes ter te conhecido. Simplesmente pela gratidão e por confiar em ti.
* Frio em outro país, é um frio triste. Sem ter o calor das pessoas que amamos por perto para nos aquecer, ou nos fazer lembrar que quando chegarmos em casa, podemos, COM CERTEZA, ter um abraço gostoso e deitar no colo.. ou simplesmente saber que tem alguém que está por perto para o que der e vier.
* Dirigir em outro país, com placas diferentes, regras de trânsito diferentes é MARA (maravilhoso!!!!) Incrível. Mostra que não sabes Tudo. Mostra o quanto AINDA temos que aprender, nos desafiar. É muito show.
* Cuidar de crianças que não são tuas é um desafio diário. E, acrescente o fato do idioma. Tudo complica. É uma merda. Vc já é testada todos os dias, e ainda não sabe explicar o que está acontecendo.. e.. eles,... adorando a situação de te fazer de trouxa na cara dura. Sempre tem uma barreira.
* Ter um quarto só TEU em uma casa desconhecida é ótimo. Vc tem seu mundo entre quatro paredes. O cheiro que vc se identifica.
* As pessoas dos Estados Unidos não são nenhum pouco frias. Muito pelo contrário, são muito receptivas. SEMPRE comprimentam com um sorriso no rosto!! Seja onde for. E é estranho. Se vc anda na rua e passa por alguém, com certeza esse alguém vai dizer: "Hey, how are you" (E ai, tudo bem?) é o nosso tudo bem do Brasil - mas que usamos SOMENTE com os conhecidos... EM QUALQUER loja ou supermercado o atendente é muito simpático e logo de cara puxa papo com vc. E ele não está dando em cima de vc!!!! E, enquanto vc está na fila, as pessoas conversam entre elas, mesmo que vc não as conheça. É mto show. Tudo bem que não tem esse lance de toque - abraço e beijinho pra lá e pra cá - (mas quem precisa de abraço e beijinho pra lá e pra cá????? Fala sério!! Quantas pessoas que vc não simpatiza vc abraça e dá beijinho??? acho isso o cúmulo da falsidade!!!) É incrível esse país.
* As pessoas são - sim!!! - auto-suficientes aqui. Elas fazerm TUDO sozinhas (a não ser os desajeitados e novatos como eu!! Que precisa de ajuda todos os dias em todos os lugares) As pessoas abastecem os carros sozinhas, passam suas compras no supermercado e pagam tudo em caixa individual - não tem atendente (até tem - para os que não sabem como usar as máquinas).
* As garagens nas casas da Califórnia é para encher de entulho. NINGUÉM usa as garagens. TODOS os carros ficam estacionados na rua. Enquanto as garagens estão estufadas de bagulho. Vc pode ter um, dois, três ou quatro carros - TODOS eles ficam na rua (ocupando espaço da estrada).
* A gasolina aqui está super cara!!! U$3,98 por galão. O cinema também U$10.
* As roupas, os eletrônicos e a comida é simplesmente BARBADA. Tudo MUITO acessível às pessoas. E foi esse ponto que me encantou. Porque eu posso ter uma vida razoavelmente boa, sendo classe média. Posso desfrutar - também - das coisas boas sem ter que ser rico ou milionário. E não sou consumista NENHUM pouco!!!
* A polícia funciona. Está escondida em TODO o canto. E a multa pega se vc passa do limite. Aqui não eh brincadeira. Se vc ver placa de STOP (pare) vc tem que PARAR completamente!!!!!!!!! Entretanto, no sinal vermelho, se vc quiser virar para a DIREITA vc pode furá-lo.
* Tudo é uma questão de tempo - a saudade vai aumentando, vc vai se adaptando, vai dando vontade de voltar para casa e aí vc descobre que vc tem MUITO o que aprender. E toma a decisão de ficar - mas pensa TODOS os dias na possibilidade de voltar para o ninho.
* A balada daqui é muito engraçada. vc encontra figuras muito diferentes nelas. é incrivelmente parecido com o que vemos em filmes. Mas também é diferente, não tem a pegação que tem no Brasil. Geralmente quem está de casalzinho já chegou de casalzinho. É diferente. É legal. É incrível. Na boa, nunca fui fã do pega-pega.
* O ensino e os professores daqui são completamente bem quistos e RESPEITADOS. Professor, aqui, AINDA é o mestre e autoridade na sala de aula. Existe uma GRANDE quantidade de pessoas/pais voluntários.
* A comida daqui é gostosa. Apimentada.
* Estou, pela primeira vez, vivenciando uma vida solitária, e conquistando meu lugar. Hoje conheço pessoas suecas, turcas, russas, servianas, japonesas, francesas, alemãs, bolivianas, inglesas, americanas, mexicanas - e o mais legal?? Mantenho contato com todas!! Isso é MARA.
* Fiz amizade com uma menina da Sérvia. Adorei. Passei um dia INTEIRINHO com ela. A noite, quando cheguei em casa, estava com uma dor de cabeça desgraçada!!!!!!!! De tanto falar inglês. Foi a PRIMEIRA vez em que falei inglês durante um dia INTEIRO.
* Descobri que ADORO - simples e encantadoramente - de música Country!!!!!!
* É SIMPLES dirigir aqui - vc só precisa ter os VÁRIOS mapas na cabeça e PARAR nas placas de pare.
* É MUITO legal e SIMPLES abastecer o carro sozinha!!!!!! Só que vc tem que tomar cuidado na hora de tirar o treco da gasolina do carro, pq vc pode se molhar com a gasolina e ficar fedendo à ela.
* Vc TEM que mostrar identidade em QUALQUER balada ou quando vc vai comprar bebida alcoolica. E não é só pq vc tem carinha de rapaz pequeno. É pq eles RESPEITAM e utilizam a DROGA da identidade, pow! Ai no Brasil ela mofa na carteira. Ninguém se interessa em ver a sua foto ridícula nela.
* Tenho MUITA sorte em ter uma família que me liberou um computador SÓ pra mim, no meu quarto. Eu estaria um mês sem entrar em contato com minha família e amigos e gastando horrores em ligações. Tenho sorte em ter uma família que quer que eu trabalhe SOMENTE a tarde!!!!!!! Tenho sorte em ter amigos SUPER pertinho da casa que estou... e que me convidam para TUDO. até para ir no posto de gasolina, ou assistir filme num domingo a tarde.
* Gastar U$175 em roupas é MARAVILHOSO!!!! E não é U$175 com UMA só peça... são com mais de 20 peças!!!!!!!!!!!!!! e sapato!!!!!!! (não sou consumista!!! E tenho dito!!!)
* Aqui todo mundo faz amizade para amenizar falta de casa e para não cair na tentação de voltar para casa. Depois, descobrimos que são amizades verdadeiras e sem interesse!!
* O clima daqui te deixa contente o tempo inteiro! O sol daqui é diferente!
* Um dia vc morre de calor. No outro? Morre de FRIO.
* As pessoas aqui usam os parques. MUITAS famílias levam seus filhos para passar hooooooooooooooooooooooooras no parque. MUITOS fazem piquenique no parque, sentados em cobertores xadrez a cestinha... e MTA água. Todo mundo aqui anda com sua garafinha de água.  ou CAFÉ.
* Os ônibus daqui tem uma paradinha na frente para pendurar as biclicletas. Muito interessante e legal.
* San Francisco é mágica. Pena que só fui à noite.
* Assistir Tropa de Elite em inglês foi a maior burrice que já fiz. Nada melhor do que a voz do Wagner Moura e os palavrões altos e claros dos brasileiros.
* Vc CONSEGUE comer (e BEM!!!) por apenas U$6,98
* Victoria's Secret aqui É balaio!!!! ahuahuahuauhuahauhuahuahua. "Compre 5 calcinhas por U$25 (qnto seria UMA calcinha no Brasil??)" "Compre SEIS produtos QUALQUER e pague U$30 (quando é UM creme aí no Brasil?? R$40?????)
* Loja da APPLE é SEMPRE LOTADA.
* Aqui, fazer a sobrancelha não se usa a pinça, usa-se cordão. Super legal.--- Desculpa, não sei explicar como funciona. Vou tentar tirar uma foto para ilustrar!
* Cachorro-quente brasileiro aqui é piada. Eles acham ridículo colocar batata palha nele. (Mas qndo comem.. são dois ou três pães de uma vez só!!!)
* É ILEGIL SIM fazer downloads de músicas. Se vc quiser fazê-lo, vc DEVE pagar. E vc é PUNIDO sim!!!
* Cada ronco de moto que escuto do meu quarto me aperta o coração e me faz lembrar meu irmão aventureiro!!!
* Aqui o TREM funciona. Todas as noites eu escuto a busina (?!) dele.
* Minhas lojas preferidas - Safeway (estilo Angeloni), Target (estilo Americanas) e Rossi (loja com TUDO baratíííííííssimo!!!!!)
* Ainda não comi sushi aqui!!!
* As pessoas aqui usam o CELULAR o tempo inteiro. Mandam mensagem e te ligam o TEMPO inteiro. Para dar até mesmo o mais banal recado.. sabe porque?? dependendo do plano - mensagem são GRATUITAS... e vc tem minutagens grátis para usar.
* Os shows aqui tbm são caros!!
* Curti o chocolate quente da Starbucks! (cafeteria mto conhecida aqui e que tem em quase toda esquina).
* To amando Muito Tudo Isso!!!!!


Amo vcs!!!
Nay.

19 comentários:

  1. Oieee Nay!!!!!
    Adoreei seu post e adorei saber que você já esta ai, fiquei meio triste porque te acompanho a tempos de não ter ficado sabendo por ti do match, visa, etc... mais enfim compreendi e tudo muito confuso nesse programa au pair não é?!
    Volta com post legais como esse. Adoro tee..
    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Nay! =)
    Bacana seu post! Rs!
    To te seguindo aki!
    Bju bju ... =*

    ResponderExcluir
  3. ADOREI o post! É ótimo saber q tá tudo sendo um sonho! Ri muito! "larguei um "puta que pariu" e um senhorzinho sentado na última poltrona olhou para mim e disse: 'eu entendi o que vc falou!' " huauhahuauhhuauha Imaginei a cena!

    "Assistir Tropa de Elite em inglês", como assim? como foi a sensação? E o povo gostou? Conta detalhes!! huahuahu

    BJS

    ResponderExcluir
  4. nay,eu amei seu post pq vc foi beeem detalalhista e nos fez imaginar como eh sua vida aí! morri de rir qd vc disse q ficou com muita dor de cabeça ao falar e pensar o dia inteiro em ingles! :)

    muita sorte!

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Novela mexicana é o q há!! ahuuhahuahuahhau
    Imagino a cena de Wagner Moura falando todo durão e a dublagem podre, era pra ser legendado!!huauauhuhaua

    ResponderExcluir
  6. nossa bem curto seu post de hj eim? kkkk
    OK
    viu morri com o cara (leia-se velho) dizendo entendeu o q vc disse!
    to louca para gastar horrores nessa terra consumista!! kkkk
    Bj

    ResponderExcluir
  7. caracaaaaa, nunca vi uma au pair tao feliz da vida huahuhauhua... falar ate que a comida eh boa rs...

    que bom que so coisas boas no seu ponto de vista rs...

    ResponderExcluir
  8. Oi Naay! Nossa amei demais o post, o melhoor e mais completo com curiosidade do US! Ficou muito legal mesmo\!
    To chegando ai semanq q vem finalemnte, nao aguento mais esperar!
    Q bom q vc ta curtindo, querida! Continua mandando noticias!

    Beejooos

    ResponderExcluir
  9. Oie, me reconheci em muitos desses pontos destacados por vc... Bjoooos

    ResponderExcluir
  10. Oii, nossa!! Nao sabia que ja tavas na terra do Tio Sam... E ja faz um mes!
    Adorei o teu post.. FIco muito feliz q esteja correndo tudo bem por ai e que estejas gostando..
    Voce mereceeee!!
    Aproveita muito!
    BEiJOs

    ResponderExcluir
  11. Oie Nay
    Ameii o post!!
    Adoreii o "puta que pariu" hauahuahauahu...
    Pena q não conseguir ver o video =/
    Bjão

    ResponderExcluir
  12. Nay... quando ve vc ja tinha ido... rs!!
    O bom é q está aí e tentando buscar oq é melhor para ti!!!

    Ahhh fechei meu blog, depois pelo face me manda seu e-mail para eu liberar! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Aiiiii, que lindo Nay!
    Amei seu post!
    Dá pra perceber que tá tudo em ordem aí e q vc tá gostando da experiência...
    Espero que comigo seja assim tb!

    Boa sorte aí viu flor?
    Tudo de bom!
    Não deixe de visitar meu blog...

    Beijoooo!

    ResponderExcluir
  14. Oi Nayara!
    Adorei suas dicas! Eu sou de Maceió e também tô indo de Au pair! Fiz o match com uma family de Washington, pertinho dai, né? Pelo menos do mesmo lado da costa! hahahaha
    Meu emabarque tá marcado pra junho, espero que dê tudo certo!
    Tô super nervosa, ainda vou tirar o visto..
    Gostei muito de ler sobre sua percepção das coisas nesse começo de 'nova vida'!
    Toda sorte do mundo pra você!
    Já tô te seguindo!

    ResponderExcluir
  15. Oi Nay, é minha primeira vez aqui no seu blog, e achei ele numa hr certa viu, to indo dia 12/06 morar perto de vc a 45 min de acordo com o google, e nossa to ficando tao pra baixo, to sentindo medo de tanto o povo em casa falar" vão te ignorar lá americano nao é receptivo" dai li esse post seu e nossa deu um alivio.. To te seguindo.. passa no meu e me segue.. conhece aptos ai na california?
    beijo

    ResponderExcluir
  16. Oie...pois nao sinta mais faltaaaaa!
    gravei video novo!!
    http://www.youtube.com/watch?v=_Mk8N8Fx0U0

    super bjo! e vai dar tudo certooo!

    ResponderExcluir
  17. Nossa que pertinho mesmo!Vamos combinar sim!
    me liga qlqr coisa.. 650 224 0838

    ResponderExcluir
  18. Amei esse post! Não vejo a hora de ir ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loguinho vc estara aqui tbm!!!!
      Muito boa sorte no processo amada.
      bjaaao

      Excluir

Muito Obrigada pelo Carinho!!!
Volte Sempre!!!
Thanks for coming!! :)